09/08/2011

Vaticano aceita pedido de beatificação de freira mineira

A Congregação das Causas dos Santos do Vaticano aceitou o pedido para o início do processo beatificação de Madre Tereza do Coração de Maria, que fundou o Carmelo São José, em Minas Gerais. Ela morou em Três Pontas, na região sul do Estado, durante 43 anos. Agora, a religiosa, que morreu em 14 de novembro de 2005, pode se tornar beata. No carmelo que ela fundou em julho de 1962, moram 19 irmãs que vivem enclausuradas. As informações são da EPTV.
Veja os candidatos a santo no Brasil
O nome de batismo de Madre Tereza era Maria Luisa Resende Marques, que decidiu seguir a vida religiosa entrando para a Congregação das Carmelitas aos 21 anos de idade. Além dela, outros quatros religiosos estão com o processo de beatificação em andamento no sul de Minas Gerais: Monsenhor Alderije (Santa Rita de Caldas), Padre Vítor (Três Pontas), Nhá Chica (Baependi) e Irmã Carmelita Madre Maria Imaculada (Pouso Alegre).

Fonte:

Notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...